A iluminação inteligente é uma querida quando falamos em sistemas de automação e Smart Homes.

Seja uma única lâmpada ou um sistema abrangente de iluminação para toda a casa, as luzes da sua residência continuam a ficar cada vez mais inteligentes. Consequentemente, eles oferecem uma ampla gama de recursos e benefícios para o seu dia a dia.

Desde tornar sua casa mais segura até um lugar melhor para o entretenimento junto a amigos e familiares, as soluções de iluminação atuais são incrivelmente versáteis. Há algo para todos os gostos e perfis. Aqui estão 10 maneiras que a iluminação inteligente pode causar impacto no seu dia a dia e em sua residencia!

Dimmers: os maiores aliados da iluminação inteligente

Antes de vermos as formas que a iluminação inteligente pode te ajudar, é importante entender melhor sobre os Dimmers!

Dimmers são dispositivos utilizados para variar a intensidade de uma corrente elétrica média em uma carga, e tem como objetivo fazer com que aumente ou diminua a intensidade luminosa através de um potenciômetro, que auxilia nessa operação.
Em outras palavras, permitem o controle de luminosidade em lâmpadas que varia gradativamente a quantidade de luz emitida em um ambiente.

Eles tem papel determinante na economia de energia e na boa utilização da mesma, além do que, a intensidade de brilho em um ambiente determina o que você pode e não pode fazer e tem um efeito enorme sobre como você se sente. Ler com o brilho de uma única vela não é uma tarefa agradável, assim como não é ideal realizar um jantar romântico sob um lustre muito iluminado.

Muitas pessoas precisam usar um mesmo ambiente para vários propósitos e muitas vezes diferentes atividades exigem diferentes intensidades de luz ambiente. O dimmer é o dispositivo ideal para tornar um mesmo ambiente mais versátil.
Agora que você entendeu sobre uma das principais tecnologias da iluminação inteligente, vamos para algumas vantagens práticas

10 maneiras  da iluminação inteligente ajudar no seu dia a dia

  1. Economia de energia
    As lâmpadas LED consomem menos energia do que as lâmpadas incandescentes, e quando você as liga a interruptores de tecnologia dimmer, a economia de energia se multiplica. É uma atualização simples e bastante acessível, que diminuiu os seus custos de energia.
  2. Valor estético
    Luzes brilhando em um nível de intensidade total de 100% podem parecer o nível ideal para iluminar a sua casa – no caso de você estar tentando encontrar uma agulha perdida no chão. As luzes definidas numa intensidade mais suave melhoram o visual da casa e a deixam mais aconchegante, e até com o ar de mais chique e sofisticada.
  3. Conveniência
    A maioria das lâmpadas inteligentes e sistemas de iluminação podem ser programados para ligar e desligar em determinados momentos do dia. Isso acontece automaticamente, então mesmo se você esquecer de apagar uma luz ao sair apressado de casa, a luz ”se lembra”.
  4. Sua saúde
    A iluminação oferece benefícios de saúde comprovados. Novas lâmpadas foram projetadas para produzir luz que imita a luz do sol, fazendo você se sentir melhor e ser mais produtivo. A iluminação inteligente também pode ajudá-lo a dormir, diminuindo gradualmente à medida que a noite avança.
  5. Entretenimento
    Luzes que escurecem na hora de um filme ou que pulsam no ritmo da batida de uma música são um ótimo complemento para qualquer festa.
  6. Simplicidade
    Se você já teve problemas para lembrar qual controle controla quais luzes? Então você irá apreciar os controles simples e intuitivos de um sistema de iluminação inteligente.
  7. Acesso remoto
    Imagine que você está a caminho de casa depois de uma reunião de negócios tarde da noite. De um smartphone, você pode ligar certas luzes ao entrar na garagem. Maior segurança, conforto e comodidade.
  8. Segurança
    A iluminação inteligente pode ser configurada para ligar e desligar aleatoriamente, fazendo com que sua casa pareça ocupada – e menos atraente – para os ladrões.
  9. Simular Presença 
    Invasores, pessoas suspeitas, animais e outros visitantes indesejados correm para longe quando as luzes se acendem repentinamente através de um detector de presença.
  10. Personalidade
    A iluminação inteligente tem o poder de transformar espaços e deixar eles com a sua cara e humorGostou dessas vantagens? Conheça nosso Showroom para experiencias verdadeiramente deslumbrantes!

Comentar